Domainer.com.br

Vender domínios, comprar domínios, domínios premium, leilão de domínios, classificado de domínios, domínios de internet

Entrar |  Registrar

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

27 Jun 2009, 13:25

Data de registro: 15 Out 2008, 17:15

Olá!

A ICA – Internet Commerce Association é uma associação que protege os direitos e interesses dos domainers na esfera mundial. Em geral, detentores de gTLD. Acredito que seria interessante para nós, aqui no Brasil, se formássemos uma associação para proteger os nossos interesses (da ccTLD .br). Eu não tenho conhecimento da existência de uma, mas se houver, e se alguém souber de algo, por favor, informe aqui para que haja divulgação.

A princípio, essa associação poderia ser virtual e a medida que fosse necessário nós a oficializaríamos a ponto de torná-la uma referência para o mercado de domínios no Brasil.

Pode ser um local onde haja avaliações ‘verdadeiras’ sobre o real valor de cada domínio dadas as peculiaridades do mercado brasileiro, que somente nós brasileiros estamos a par. No futuro poderá ter uma plataforma de parking voltada ao nosso mercado (nos moldes da Sedo) e muito mais.

O que vocês acham da idéia?

Afinal, o CGI não deixa muito claro o que ele entende por genérico. Por exemplo, palavras como vivo, claro, gol, azul, etc, a meu ver, são genéricos, mas ao mesmo tempo são marcas registradas. E a questão de nomes próprios? Maria, Paulo, Pedro, etc... E apelidos? Chico, Beto.. E as siglas? Até onde vai a concepção de genérico? Afinal, eu sou um investidor e não um squatter. São questões que nós precisamos discutir e a existência de uma associação para nos representar e defender interesses jurídicos seria bastante útil.

Visite o site da ICA: http://www.internetcommerce.org

Voltar ao topo Voltar ao topo

27 Jun 2009, 23:03

Data de registro: 28 Set 2008, 00:05

Gostei muito Destacio, precisamos nos unir e nos organizar, o mercado brasileiro tende a crescer e quando estiver mais maduro deverá estar organizado.

Como administrador também tenho muitas questões acerca dos genéricos.

Abraço,

Coutinho

01 Jul 2009, 00:18

Data de registro: 15 Out 2008, 17:15

Temos que nos organizar.

Organizados, por exemplo, poderemos 'derrubar' algumas burocracias na transferência de domínios '.br', exigir maior transparência nos processos de liberação, etc.

02 Jul 2009, 22:53

Data de registro: 02 Jul 2009, 22:24

Olá,

O novato aqui pede licença para dizer que acha bacana a idéia da organização. Voluntariamente coloco-me a disposição dos administradores e amigos do fórum para prestar solidariedade dentro das minhas possibilidades.

Verza

20 Jul 2009, 18:14

Data de registro: 20 Jul 2009, 15:04

imprescindível!!
Amigos contem comigo.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas